Biografia Bruno Miguel

Bruno Miguel
Nasceu e trabalha no Rio de Janeiro

Se formou em Lic. em Ed. Artística / artes plásticas e Pintura na Escola de Belas Artes da UFRJ. Frequentou a EAV Parque Laje, com orientação de João Magalhães e foi selecionado no programa Aprofundamento 2010, com Glória Ferreira, Luiz Ernesto e Livia Flores. Assistência com Carlos Zilio desde 2006. Professor na EAV Parque Lage dos cursos Questões prático – teóricas da pintura na contemporaneidade, junto com Luis Ernesto e Interfaces contemporâneas – Processos híbridos de criação.

Sua pesquisa gira em torno da pintura de paisagem ou… Uma pesquisa sobre o tempo da e na paisagem pensado a partir de possíveis construções e representações da mesma. Utilizando para isso um “pensamento pictórico” como ponto de partida e agregando a ele referências pessoais, a história da arte, mídias e cultura popular.

Dentre as suas exposições no Brasil destacam-se as individuais Spring Love, Largo das Artes, 2010. Have a nice day!, Luciana Caravello arte contemporânea, 2011. E as coletivas SangueNovo, Museu Bispo do Rosário, Rio de Janeiro, 2008. NOVA ARTE NOVA / CCBB-Centro Cultural Banco do Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo, 2008. SESC ARTE 24H – Armazém 4 Cais do Porto. Rio de Janeiro, 2009. Salão Nacional de Artes de Itajaí – Centreventos. Itajaí – Santa Catarina, 2010. ] entre [ – Galeria Ibeu. Rio de Janeiro, 2010. Entre-vistas – Parque Lage. Rio de Janeiro, 2010.

ArteForum – Fórum UFRJ. Rio de Janeiro, 2010. Nova Escultura Brasileira / Centro Cultural da Caixa. Rio de Janeiro 2011. E no exterior V e VI Bienal Internacional SIART – La Paz Bolívia, Museo Nacional Tambo Quirquincho, Museo Costumbrista, 2007 e 2009. Zoation Painting – La Pintura de Broma / Museo Nacional de La Paz, 2008. Latidos Urbanos – Museo de Arte Contemporâneo.
Santiago Chile, 2010.

Coleções : Coleção Gilberto Chateaubriand, Coleção Maria Cristina Burlamaqui, Coleção Luiz Chrysostomos